222 085 949, 964 899 958 ou 934 961 540 - 24 horas

Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres

A Associação Projecto Criar é membro efectivo da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, cujo website podem aceder aqui.

‘A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres é uma associação de carácter social, cultural e humanista, sem fins lucrativos e independente sob o ponto de vista partidário, administrativo e confessional, que tem como membros ONGDMs. Foi criada no dia 12 de Novembro de 2004 com o objectivo de construir sinergias para a reflexão e acção colectiva, tendo em vista a promoção da igualdade de oportunidades entre as mulheres e os homens e a defesa dos direitos das mulheres, com recurso aos mais variados meios, entre os quais pesquisa, lobbying, divulgação, comunicação, sensibilização e formação.

A Plataforma pretende contribuir para a capacitação, articulação e mobilização das ONGDMs portuguesas e para o reforço da cooperação destas com ONGs Europeias e Internacionais que trabalham nesta área, de forma a potenciar a sua actuação na sociedade enquanto actores do processo de implementação da igualdade de género. Como tal, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres representa Portugal no Lobby Europeu de Mulheres e na Associação das Mulheres da Europa Meridional. A Plataforma pretende também contribuir para a mudança de mentalidades e efectivação do mainstreaming de género nas mais diversas áreas, nomeadamente junto dos média, enquanto multiplicadores privilegiados.’